O verão está chegando! Que tal transformar aquela calça legging em um modelo de biquíni diferente?

O mundo da moda está sempre cheio de novidades e muitas vezes não conseguimos acompanhar todas as tendências. Principalmente as peças da moda praia que, por serem modelos de verão, são vendidas por um preço bem elevado, não é verdade?

Por isso, trouxe para vocês 5 ideias de customização para transformar sua calça legging (que é mais barato e todo mundo tem) em um biquíni que é tendência da moda!

Além de gastar muito pouco, você não precisa ser costureira profissional para fazer: é muito fácil, dá para costurar à mão ou até mesmo usar cola universal para artesanato.

Vamos conferir?

Transformando Legging em Biquíni Cropped e Hot Pants (Cintura Alta)

Sabe aquele biquíni de cintura alta, mais fechadinho, que se usava antigamente? Esse é o Hot Pants, e agora voltou com tudo.

Estou adorando esse estilo de biquíni. Além de acha-lo lindo, ele esconde bem as gordurinhas indesejadas. Combinado com o Cropped na parte de cima, fica lindo com qualquer tipo de corpo.

Preparei um vídeo com passo a passo de como fazer esse biquíni usando uma legging. É muito fácil e muitas seguidoras fizeram. Inclusive “tal mãe e tal filha”, fica um charme!

Transformando Legging em Biquíni Ciganinha (Ombro a Ombro)

Outro modelo de biquíni que está super em alta é o biquíni ciganinha ou ombro a ombro. Eu estava louca por um biquíni desses, mas estava muito caro nas lojas. Então, resolvi fazer o meu próprio biquíni usando uma calça legging.

Neste vídeo eu explico, passo a passo, como fazer esse modelo ombro a ombro. A parte de baixo é hot pants. O legal é que as estampas das calças leggings combinam muito bem com estampas para usar em biquíni: estampas coloridas, floradas ou mais básicas mesmo.



Transformando Legging em Biquíni Cortininhas com Tule

O biquíni cortininha já se tornou um clássico entre as mulheres brasileiras que estão em busca da marca de biquíni perfeita. E a transparência do tule está em alta há algum tempo. E que tal combinar essas 2 tendências em um modelo mais ousado e sensual?

Calma, gente. A ideia aqui é mostrar sem mostrar, ser sexy sem ser vulgar, deixando apenas algumas tiras transparentes do nosso velho conhecido biquíni cortininha para dar um toque especial!

Transformando Legging em Body Decotado (Decote Profundo)

Outra peça super tendência é o Body. E parece que veio para ficar!

O tecido usado para o body vendido nas lojas, normalmente é o mesmo tecido usado nas calças leggings. É um tecido leve e super confortável. Além disso, o body é super versátil, dá para combinar com quase tudo e você não precisa usa-lo só na praia.

Neste vídeo eu mostro para vocês como transformar a calça legging em um body com decote profundo.



Transformando Legging em Maiô (ou Body)

Também podemos usar um calça legging preta para fazer um maiô com corte mais básico. Um modelo mais fechado, para quem não gosta de mostrar muito ou queira usá-lo como body mesmo.

E aí, gostaram? Deixe seu comentário: qual modelo de biquíni você gostou mais?