Customize seu tênis básico: São várias dicas incríveis para VOCÊ transformar seu tênis velho em NOVO.

Sabe aquele tênis velho que está encostado no armário? Ou aquele tênis básico sem graça que você não usa? Que tal transformá-lo em um tênis diferente, exclusivo e feito totalmente por VOCÊ? Então, confira agora essas dicas incríveis de customização de tênis!

Customização de Tênis com Cetim e Argolas

Para a primeira ideia de customização de tênis, eu usei um tênis aveludado rosa da Mundial Calçados, que já era super fofo. Mas ficou melhor ainda colocando ilhós e argolas de metal para passar o cadarço e substituindo o cadarço comum por fita de cetim. Esse tênis ficou muito mais delicado e muito diferente do que você vai encontrar nas lojas por aí.

Customização de Tênis com Cetim e Pedraria

E para a segunda ideia, eu usei um tênis Converse All Stars azul turquesa. Aqui você pode usar a criatividade. Eu usei pedras coloridas, que você compra em lojas de armarinhos. Mas você pode usar cores e tamanhos diferentes de pedras para dar o efeito que você quiser. Ou usar meia pérolas, fica muito fofo também. Também usei uma fita de cetim branca para substituir o cadarço, deixando esse All Stars customizado mais delicado ainda.

Eu fiz um vídeo explicando passo a passo essas 2 customizações de tênis com cetim (com argolas e com pedraria):



Customização de Tênis com Pompom

Quem me conhece sabe que sou muito romântica e adoro coisas fofas. E quando surgiu a moda de usar pompons, eu logo pensei: Vou fazer um tênis de pompom. E está aí o resultado:

Eu gostei muito dessa customização. E eu uso mesmo rsrsrs.

É super fácil de fazer e preparei um videozinho explicando como eu fiz:

Customização de Tênis com Meia Pérola (ou: Transforme seu Chinelo em Tênis!)

Outra ideia fácil de fazer é customizar seu tênis com meia pérola. Eu costumo usar cola universal para artesanato (Pegamil). É super prática e segura bem, dá até para lavar.

Eu usei meia pérola em um vídeo que ensino a transformar seu chinelo quebrado em um tênis slip-on. Ficou estilo uma alpargata, mas com tecido metalizado, o mesmo tipo de tecido utilizado para fazer bolsas. Olha só que legal:

Customização de Tênis com Patch

Eu já falei sobre os patchs em outro post de customização de jaqueta jeans aqui no blog. Os patchs são emblemas bordados que são comprados individualmente e podem ser costurados ou colados nas roupas. Foi moda nos anos 90 e voltaram contudo nos últimos anos!

Eu customizei esse tênis com um patch de dragão, mas nas casas de aviação e armarinhos você encontra diversos tipos de patches: boca, emojis, bandeira de países, diversos animais, seres da mitologia, enfim, tem opção para todos os gostos.



Customização de Tênis com Glitter

Outra tendência é usar glitter nos tênis. Aqui no Brasil não é tão comum, mas as gringas adoram esse tipo de customização.

É muito fácil de fazer com a cola universal de artesanato. Basta aplicar a cola e aplicar o glitter.

E no vídeo a seguir, eu juntei as 2 ideias: customização com patch e glitter!

Customização de Tênis com LED

E uma ideia de customização bem diferente é usar LED no tênis!

Eu confesso que eu amo tênis com LED. Pode parecer infantil, mas eu acho muito legal rsrs. Tanto que resolvi fazer um para mim.

Mostrei todos os passos de como fazer tênis de LED nesse vídeo:

Ok, essa customização não é tão fácil de fazer, mas o efeito é maravilhoso e foi muito divertido fazer.

BÔNUS: Pantufa de Unicórnio

E se você gostou da dica de como transformar seu chinelo em um tênis, com certeza você vai gostar de transformar seu chinelo quebrado em uma pantufa de unicórnio muito fofa e confortável!

Aliás, eu já tinha comentado sobre essa pantufa linda em outro post sobre pijama de unicórnio (kigurumi).

E é isso pessoal. Espero que tenham gostado dessas ideias. Comentem qual customização você mais gostou e compartilhem com as amigas.