… (pausa para respirar, pensar e começar).

Na semana passada, o Lê me chamou para ir ao cinema e marcamos de ir na quarta-feira, assistir – COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ.

Mas antes de falar sobre o filme, quero contar um pouquinho de como foi o meu dia nesta quarta-feira 22/06/2016. Não, não aconteceu nada em especial, mas hoje estou com muita vontade de escrever e usar o blog como realmente deve ser, um Diário.

Meu despertador tocou às 07h30 da manhã, como todas as quartas, passei uns minutinhos na cama antes de me levantar, já que, o frio e a preguiça insistiram muito para que eu continuasse deitada…rsrs. Me levantei e iniciei o ritual da manhã, escovar  os dentes, tomar café e me arrumar para a academia.

No decorrer do dia, editei vídeo para o canal Daiane Carrasco, escrevi post para o blog, divulguei os vídeos, dei uma ajeitadinha na casa e aí sim, comecei a me trocar para ir ao cinema…ufffaaa.

O Lê chegou em casa por volta das 20h00 e a nossa sessão era às 22h20. Ele tomou um banho rápido, terminei minha make e fomos.

Bora falar do filme?

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ é um drama/romance que vai fazer você olhar o mundo diferente.

O filme conta a história de Louisa Clark e Will Traynor que mesmo sem esperarem, se apaixonam e vivem grandes aventuras.

Lou, como Louisa é chamada, procura um novo emprego, após ser demitida da confeitaria onde trabalhava, para ajudar seus pais que também estão desempregados. Ela é uma garota de 26 anos e namora Patrick, um atleta que não enxerga Lou como realmente ela é.

Louisa vai até uma agência de emprego e a única opção de entrevista é para um trabalho como cuidadora de um tetraplégico – Will Traynor. Ela é uma menina encantadora e muito atrapalhada, já da para imaginar como foi a entrevista, né?

Com a esperança de que Louisa poderia se sair bem, a mãe de Will, Camilla Traynor, contrata Louisa.

Ao ser apresentada a Will, um banqueiro, jovem de 31 anos, que sofreu um acidente de trânsito, foi atropelado por uma moto, há dois anos, Louisa pensa estar enfrentando uma missão impossível. Will recebe Lou fingindo ser doente mental, querendo assustá-la…rsrs.

Seus primeiros dias no novo emprego não foram nada fáceis, Will não colaborava, zombava dela e era bem rebelde, como uma criança mimada. Tirava sarro da maneira quase brega que ela se vestia, era meia-calça de uma cor, sapato colorido, blusa estampada e casaco xadrez. Imaginem tudo isso junto?!

Entre uma piada e outra, por parte de Will, eles foram se aproximando. Depois de várias histórias contadas um para o outro, Lou convenceu Will a dar uma volta nos jardins do castelo onde ele morava, também o convenceu a fazer a barba e até a cortar o cabelo.

Em uma de suas conversas, Louisa conta a Will que seu sonho era estudar moda, fazendo ele cair na gargalhada. Louisa contou que quando era criança ela ganhou de sua mãe uma meia-calça de abelhinha (listrada de preto e amarelo) e essa foi a roupa que ela mais usou e mais gostou. Foi muito triste quando a meia não serviu mais.

Após mais ou menos 1 mês de trabalho, Louisa descobriu que Will tinha feito um acordo com os pais, ficaria mais 6 meses vivo, depois iria para a Suíça para morrer.

É a partir daí que as aventuras começam. Ela não aceita essa possibilidade e quer mostrar a ele que ainda tem muito a viver. Lou começa a estudar atividades para tetraplégicos e com a ajuda da mãe de Will, ela o convence a assistir uma corrida de cavalos.

Will também aceita o convite para ir ao aniversário de Louisa. Durante o jantar, Patrick e Will ficaram se alfinetando, Patrick por estar com ciúmes e Will por saber que Patrick não tratava Lou como ela merecia.

Após o jantar, os pais de Louisa entregaram o presente a ela. Lou ganhou um álbum de fotos, feito por eles mesmos. Patrick entregou a ela uma caixinha de jóias (eu pensei que seria o pedido de casamento), dentro tinha uma correntinha com o nome “Patrick” de pingente. Ela não ficou muito empolgada com os presentes até receber o de Will.

Acreditem, ele a presenteou com uma meia-calça de abelhinha, foi uma surpresa e uma felicidade tão grande que Lou decidiu vestir a meia na mesma hora.

Os dias foram passando e a aproximação dos dois era cada vez maior. Não demorou muito para se apaixonarem. Com a certeza que faria Will mudar de ideia, Lou marcou uma viagem para fazerem juntos. A viagem foi incrível, eles se divertiram muito e finalmente aconteceu o primeiro beijo, mas no último dia da viagem, uma grande decepção para Louisa. Will não tinha desistido da sua decisão e assim que eles voltassem, ele daria continuidade ao seu plano – morrer.

Will disse que jamais ele poderia voltar a ser o que ele era antes, que já estava cansado de tanto sofrimento, das dores e que seria muito triste vê-la e não poder tocá-la, uma vida assim o faria mais triste e por isso, nada faria ele mudar de ideia.

E esse é o final do filme, eles não ficam juntos, porque Will morre.

Chorei muito no final do filme, fui a última a sair do cinema, simplesmente, porque não conseguia parar de chorar. E não foi porque ele morreu e os dois não ficaram juntos, mas por muitas outras coisas que o filme COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ me fez pensar:

  • Aproveitar cada dia como se fosse o último
  • Dar valor aquilo que realmente importa
  • Julgar menos o próximo (ninguém conhece a dor do outro)
  • Amar incondicionalmente, sem esperar nada em troca
  • Não discutir/brigar por coisas irrelevantes
  • Ficar perto de quem quer você por perto
  • Aprender coisas novas
  • Conhecer novas pessoas
  • Prestar atenção nas pessoas do seu convívio

VIVA, AME, RIA, PERDOE, ABRACE, BEIJE, DANCE, PULE…FAÇA O QUE TE DÁ PRAZER, O RESTO, NÃO É IMPORTANTE.

Como eu era antes de voce

O post ficou enorme, mas hoje eu estava inspirada…rsrs. Espero que gostem e desculpem ter contado o final do filme.

E se você quiser mais novidades é só se inscrever no canal www.youtube.com/daianecarrasco

Kisses Kisses

Veja mais posts sobrecomo eu era antes de você filme livro