Oi meninas,

Tudo bem?

Estou muito empolgada essa semana e o blog está bombando com posts interessantíssimos para vocês.

Como eu falei na semana passada, chegou o grande dia.

Começa hoje a série celulite no JEITO DE MENINA. De hoje a sexta-feira o assunto é CELULITE e pra começar o primeiro post é para vocês conseguirem identificar o grau da sua celulite, afinal, é triste a realidade, mas quase todo mundo tem.

Vamos lá…

A lipodistrofia gelóide, mais conhecida popularmente como CELULITE, aparece em nosso corpo por fatores relacionados ao sedentarismo, tabagismo, alimentação, entre outros. Por esses motivos, a gordura presente em algumas localidades aumenta em tamanho e quantidade, o que comprimem os vasos sanguíneos e causam edemas (acúmulo de líquido da região).

Como autodefesa o corpo libera fibras de colágeno. Estas fibras se aderem à pele para fixação, causando a ondulação da pele, característica da celulite.

 

Confiram os 3 graus da Celulite:

Celulite grau I: Não é possível visualizar os furinhos quando a pessoa está em é ou deitada. Ela só é vista quando a região é contraída ou apertada.

Conheca os graus da celulite (1)

Celulite grau II: Visível mesmo sem tocar a região. O aspecto é de casca de laranja, como é mais conhecido.

conheca os graus da celulite 2

Celulite grau III: Neste caso, as ondulações são muito evidentes e o aspecto de casca de laranja pode ser percebido com mais nitidez. Os furinhos são maiores e algumas áreas em relevo.

conheca os graus de celulite3

Qual é o seu?

Não percam amanhã dicas de como tratar as celulites.

Kisses Kisses

Veja mais posts sobrebeleza celulite corpo estética mulher tratamentos