Ola meninas,

O assunto hoje é celulite. E eu sei que todo mundo adora saber dicas para eliminar os furinhos indesejados, não é mesmo?

Por isso, a Clinica Bertolini, super parceira aqui no blog JM, trouxe informações sobre o que causa a celulite.

Gente, eu sempre falo sobre a Clinica Bertolini, porque realmente eu confio nos profissionais e a maioria dos meus tratamentos são feitos la.

Vamos as Dicas?

A  celulite tem causa multifatorial , dentre elas citamos :

Causa Hormonais: O aumento do hormônio estrogênio tem sido considerado como o principal fator etiológico da celulite, o aumento se deve em algumas doenças do ovário ou pela ingestão de anticoncepcionais. Atua na microcirculação aumentando o edema e diminui o tônus dos vasos reduzindo o fluxo sanguíneo, favorecendo assim a degeneração do tecido gorduroso.

Sedentarismo: A falta de exercício leva a flacidez muscular e dos tendões com prejuízo dos mecanismos de propulsão do sangue e conseqüente acumulo de edema local e piora da celulite.

Dieta: Excesso de açucares e gordura leva a aumento da insulina que por conseqüência gera degeneração do tecido gorduroso. O sal contribui para o edema, a falta de proteínas favorece a desestruturação do tecido conjuntivo.

Predisposição genética e familiar: O número dos receptores para hormônios nas células de gordura são geneticamente determinados, conferindo assim a suscetibilidade de algumas raças como a maior incidência em raça branca e pouca em negras e asiáticas.

Obesidade e Sobrepeso: Além do aumento da insulina, inúmeras disfunções do metabolismo estão envolvidos .

Distúrbios Circulatórios: Varizes e edema favorecem condições ótimas para o inicio da celulite ou atuam como agravantes

Gravidez: Aumento de Hormônios e compressão mecânica piora a celulite.

Tabagismo: Diminui o fluxo da microcirculação piorando a celulite.

Medicamentos: Terapias com Hormônios, corticóides, antialérgicos, antitireoidianos.

Temperatura: O frio estimula a degeneração do tecido e altera a microcirculação favorecendo a celulite.

Materiais/ Recursos auxiliam  realmente na redução?

O mecanismo de compressão auxilia no tônus dos vasos, como a celulite apresenta alteração da microcirculação do tecido gorduroso, realmente a compressão pode ajudar desde que esta mantenha uma pressão adequada, não muito apertada e não tão frouxa.

Quanto a geração de infravermelho longo que este tecido promove, teoricamente pode melhorar a inflamação local e a microcirculação, mas este mecanismo usado em tecidos carecem de estudos científicos.

o que gera celulite o que gera celulite12  o que gera celulite14

o que gera celulite13

E ai, gostaram?

Espero que sim. Pra quem quiser mais informações sobre a clinica Bertolini é só ligar para: (11) 2615-1435.

Kisses meus amores